domingo, 26 de julho de 2009

PROJETO ESPERANTO







Neste bimestre,um dos nossos trabalhos na disciplina de Filosofia,será uma pesquisa sobre o Esperanto e sua relação com a Filosofia.



A culminância deste Projeto,será realizada no dia 27-08-09,com uma palestra no Auditório do colégio sobre o Esperanto,proferida por Professores esperantistas,coordenados pela Professora Regina.



Para iniciarmos este trabalho,vamos clicar nos links abaixo e tomar conhecimento do que é o Esperanto.



www.lernu.net






27 comentários:

  1. Eu gostei muito, da lingua Esperanto, é bem interessante.
    Olha só eu já estou quase lá.

    Ôi tôuôdô bômô ?

    Bôeiôinôrrrôchô


    Nome:Jacqueline Lins nª23 Turma:1003

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do site da professora sara maria porque ele além de nos ajudar ainda faz agente aprender varias coisas emportantes e bem enteressantes.
    Aqui nesse site tem muitas coisas LEGAIS e também fala sobre o PROJETO ESPERANTO.
    Adoreii mesmo a Professora SARA MARIA está de PARABÉNS.
    Sempre que eu puder vou vim aqui para pode aprender sempre mais e mais.
    BJUS sz¹²³ TURMA: 1001

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é ANA CAROLINE DA SILVA GARCIA disse:

    Eu gostei muito do site da professora sara maria porque ele além de nos ajudar ainda faz agente aprender varias coisas emportantes e bem enteressantes.
    Aqui nesse site tem muitas coisas LEGAIS e também fala sobre o PROJETO ESPERANTO.
    Adoreii mesmo a Professora SARA MARIA está de PARABÉNS.
    Sempre que eu puder vou vim aqui para pode aprender sempre mais e mais.
    BJUS sz¹²³ TURMA: 1001
    21 de Agosto de 2009 11:00

    ResponderExcluir
  4. OI PROFESSORA: SARA MARIA EU QUERO SABER SE O ESPERANTO ELE PODE SER USADO NA ÁSIA ?
    POR QUE EU TENHO UMA AMIGA NA ÁSIA.
    SOU DA 1001 NOME CLARICE N 9

    ResponderExcluir
  5. Sim,Clarice.Pode ser falado em qq lugar do Planeta!Me fale sobre sua amiga ,depois na sala.N esqueça,hein?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie prof Sara Maria..achei muito interessante a lingua Esperanto. Pois eu nunca tinha ouvido falar dessa lingua. a primeira vez que eu ouvi foi em sua aula , achei bem dificio no inicio mais agora to començando a intender e eu estou realmente gostando do assunto, para min ta sendo tudo uma novidade.
    bjo Prof ... Gleice Davila turma:1004 nº20

    ResponderExcluir
  7. oie professora sara maria ,eu achei bem interessante o trabalho que a senhora esta fazendo com agente sobre sobre a língua esperanto ,eu gostei bastante pois da pra se comunica com outros países pra quem so sabia inglês o esperanto e uma língua nova pra mim

    beijos professora ;Ingrid Prado turma:1004 nº23.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante esse novo dialeto e percebi que o esperanto pode trazer grandes evoluções no futuro ; seria muito gratificante podermos todos independemtemente de cor ou etnia conversarmos todos uma mesma linguagem espero que possamos falar e aprender mais sobre esse assunto

    Carolina Rejane turma:1001 numero:08

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante, porque é uma mistura de línguas com objetivo de Paz, Hamornia e etc.
    Mais eu tenho uma dúvida, o Esperanto é uma língua Universal ?
    Porque minha Tia mora nos Estados Unidos, e talvez nós poderíamos conversar atravéz do Esperanto. Ela até sabe falar português, mais eu me interessei pelo Esperanto.
    Bom, aguardo sua resposta ansiosamente.
    Beijo, um ótimo dia.

    Paola Curty nº:41 T.:1003

    ResponderExcluir
  11. Atenção,pessoal!
    Acessem o link q postei agora.S 10 vídeos c um curso de Esperanto.É show!!!!!!!!!!!Depois digam se conseguiram aprender algo.
    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  12. oie profesora
    pow eu achei essa linguagen muito interesante
    pq eu nunca tinha ouvido falar sobre o Esperando confessor q e um pouko dificil de aprender mais de vagarinho eu chego la.rsrsÔi
    Pow enquanto eu aprendi
    Ôi tôuôdô bômô ?

    Aluna:CAMILA ALVES E. Turma:1004 N:05

    ResponderExcluir
  13. OI,Camila!
    N entendi,esta linguagem n é Esperanto...vc está brincando,n é?
    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  14. Olá, professora!Gostei muito de saber a respeito do Esperanto, pois;é uma língua que motiva o aprendizado das pessoas, pelo desejo de interagir e ter contato com outros povos. Tendo em comum o desejo de democracia e igualdade entre as nações. É interessante saber,que; estudar Esperanto antes de qualquer outra língua, acelera e melhora o aprendizado de uma outra língua a seguir, ou seja; quem aprende primeiro o Esperanto, tem facilidade em aprender outras línguas.

    Te adoro, bjs!...

    Aluna: Marlene Esteves Turma: 1004 Nº:31

    ResponderExcluir
  15. olá Professora Sara me chamo victor, sou aluno do CESC e palestrante.
    sou irmão de uma de suas alunas e amigo do Iuri.
    Eu achei fantástico esse projeto e a palestra
    que será apresentada na escola sobre o ESPERANTO que é uma linguagem que eu ja conhecia, mas poucos no nosso país conhecem. parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  16. Professora essa semana entrei em um dos sites que foram passados no final da palestra que tem aulas sobre esperanto e achei super legal e é bem fácil .
    Carolina rejane número:08 turma :1001

    ResponderExcluir
  17. Victor,
    obrigada!
    Peça a sua irmã q se idenfique na quinta feira p mim,em sala.
    Se vc se interessar,é só acessar os links postados aqui,q vc terá uma ideia boa sobre o Esperanto.E aproveite p ajudar a sua irmã responder as questões propostas p a próxima quinta.
    Um abraço
    Sara

    ResponderExcluir
  18. Nossa achei muito intereçante o esperanto, é fantátisco ver a inteligencia de Zamenhof, em querer fazer uma lingua universal de mais fácil aprendizagem, realmente é admiravel.

    Beijos professora.
    Danielle Souza do Carmo :12

    turma:1003

    ResponderExcluir
  19. Professora eu adorei a Língua ESPERANTO pelo fato de ela ser uma língua artificialmente criada e muito facíl e pratica de aprender,e também pelo esforço de Luiz Lazaro Zamenhof .
    Espero um dia conseguir falar essa maravilhosa língua ESPERANTO.Beijkass Prof.
    Andreza Rana Turma:1003 N:02

    ResponderExcluir
  20. o esperanto é uma lingua planejada vastamente falada, bom eu gostei muito do esperanto , eu aprendi que seu iniciador é o judeu Luiz lazaro Zamenhof, e que ele queria inteajir uma comunicação melhor entre um pais e outro, bom a relação do esperanto com a filosofia é que a filosodia busca novos horizontes e busca os porques das coisas a mesma coisa com o esperanto ele vai além das coisas quer saber mais e é por isso que eu gosto.
    Beijos professora Sara Maria.

    Aluna:Ana clélia de matos augusto da silva Turma:1003 Nº01

    ResponderExcluir
  21. professora,não pude deixar de comentar sobre o esperanto,pude entender que o esperanto é um instrumento de comunicação útil para as pessoas de línguas diferentes.
    tenho certeza que o esperanto veio em nome de paz,pois o esperanto é uma solução que cria uma ponte sobre as barreira linguísticas.
    ILAN HONORATO DOS SANTOS N:21 T:1003

    ResponderExcluir
  22. o esperanto abriu os meus olhos para o mundo e a suas línguas,pois assim podemos nos unificar quando estiver-mos distante de nossa língua,com o esperanto podemos atravessar fronteiras,sem ser surpriendidos por uma confução de línguas

    NAIARA HONORATO DOS SANTOS N:38 T:1003

    ResponderExcluir
  23. ola professora eu vou falar oq eu acho sobre o esperanto:


    o esperanto no meu itendimento e uma lingua q veio para ficar !!!

    fiquei icantada como lazaro zamenhof conseguiu fazer o esperanto uma lingua que gerasse paz entre as naçoes !

    o esperanto pode mudar varias coisas e so saber o jeito de usa-lo


    aluna:Dervania barbosa da silva/ 1003/n: 14

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A idéia do Esperanto realmente é muito criativa.
    É um modo das pessoas se aproximarem mais umas das outras, assim como é a Filosofia também que tem o mesmo proposito. Seria muito bacana se o Esperanto fosse considerado uma matéria nas salas de aula, o único problema é que o Esperanto não é uma língua que ta pedindo em certos curriculos, como o Inglês, Espanhol e etc...

    Aluna: Mary Anne, Turma: 1003 , nº 34.

    ResponderExcluir
  26. oie professora!!
    zamenhof me deixou encantada com a sua inteligencia de criar uma lingua auxiliar,na epoca q zamenhof vivia era muito dificil de se lidar com as pessoas porque era muitas linguas diferentes trazendo guerras,brigas,etc......
    e zamenhof teve a brilhante ideia de criar o esperanto para trazer paz as naçoes,povos,paises,etc...
    e o esperanto se tornou uma lingua auxiliar em varios paises ate porque o esperanto e facil de aprender e nao tem custo financeiro nenhum porque os cursos sao de graça e no maximo que se e cobrado e o material.....e o esperanto veio com a funçao de trazer paz a terra,e o esperanto esta ultrapassando fonteiras,naçoes,povos,paises,o que me deixou facinada,um homem teve tanto amor as pessoas a ponto de criar uma lingua para facilitar a vida de todos a ter porque ele sofreu muito preconceitos porque poucas pessoas intendiam o que estava tentando falar!!!!!
    aluna:paloma endil da silva.numero:40 turma:1003.

    ResponderExcluir