sexta-feira, 26 de junho de 2009

SÃO AS PERGUNTAS QUE MOVEM O MUNDO

Este vídeo fala em 30 segundos sobre as maiores questões da humanidade e nos mostra que a capacidade que o homem tem de estar sempre questionando tudo é o que faz com que o mundo progrida em todos os sentidos. Assistam e depois comentem.
http://www.futura.org.br/main.asp?View=%7BD2EF690E%2D49AB%2D498F%2D9011%2D7957E4D9F702%7D&Team=&params=itemID=%7B4866B3D4%2D7B19%2D4A63%2DA448%2D04247991081E%7D%3B&UIPartUID=%7BD90F22DB%2D05D4%2D4644%2DA8F2%2DFAD4803C8898%7D

36 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. prof;
    nesse trabalho olhar com os olhos de ver pude perceber uma pessoa além da aparência, e é isso que é olhar com os olhos de ver não enxergando as aparencias mas olhar com profundida para alguém enxergando suas qualidades seus defeitos,etc..bom professora aprendi a enxergar coisas boas da vida,não apenas a superficie,mas o profundo,vendo tantas coisas boas que nos cerca mesno em meio tantas lutas.
    dayanne;n:12 turma;1004

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa professora, muito interesante o texto, e também o trabalho que foi passado "olhar com olhos de ver" porque muitas das vezes apenas olhamos mas não ver=mos verdadeiramente como as coisas realmente são, não vemos um fundo de casa coisa, como a senhora mesma diz, não mergulhamos fundo para entender tudo aprofundadamente.

    Aluna: Danielle Souza do Carmo turma :1003

    ResponderExcluir
  5. "olhar com os olhos de ver..."

    foi muito interessante esta aula que a minha turma teve! eu aprendi muito nesta aula . aprendi a olhar diferente as pessoas da minha turma pois atreves desta aula eu pude conhecer mais a vida dee cada pessoa da minha turma ,pois eu descobrir como é o dia a dia de cada uma delas, foi algo sobrenatural na qual eu pude mergulhar nisto e ver como verdadeiramente sao as coisas .

    seria muito bom se todo o mundo parasse um pouco e olhassem as coisas,eas pessoas com "os olhos de ver"


    aluna:Dervania barbosa da silva/ turma:1003

    ResponderExcluir
  6. professora,eu estou admirada o seu jeito de olhar com os olhos de ver , eu gostei muito desse trabalho porque era para observar um ser humano e a natureza ,eu fui observar a minha mãe sò que através do meu pai,observei o jeito que ela agi.Esse trabalho me enfluenciou muito á proucurar a minha mãe e eu tive com ela no dia 20 do 06 foi muito emocionante.Depois eu falo mas sobre isso. mas olhar com os olhos de ver pra mim é você ir além enxergar além das aparencias.
    turma:1004 numero:19 nome:geisy laine de oliveira do paraizo.

    ResponderExcluir
  7. olhar com olhos de ver..
    bom professora ,gostei muito dessa materia pois aprendemos a reconhecer as coisas mais simples e mais pequenas que tem nessa vida ..aprendemos tambem a dar valor as pessoas mais queridas que tem , pois quando a senhora pediu para observar durante 3 semanas alguem de nosso familiar , obeservei uma coisa que nunca tinha percebido , o grande amor que meu pai tem por mim .
    verdadeiramente posso agora conhecer melhor as pessoas como elas realmente são.

    Beatriz maciel da silva brito / turma; 1003

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi muito Com o textoo,e com o trabalho que a senhora passou.
    Enclusive pude abrir os olhos pras coisas que são realmente importantes.Que as pessoas e até mesmo a natureza encobre.
    Temos que olhar além das aparencias,além das circunstancias.
    Somos todos iguais,mais com sentimentos diferentes.Temos que enxergar o que importa e o que nos ajuda a viver num bem geral.
    Há em nóis uma força e nela podemos sentir o sobrenatural.
    Olhar com olhos de ver é mais que olhar,é sentir.
    Brenda 1004 n°04

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. professora eu vou falar um pouquinho sobre libossomos.
    eu entendi que os libossomos são muito importante na digestão intracelular. e mesmo eu estudando essa matéria eu não sabia que:
    os libossomos são encontrados na celula animal e também na celula vegetal.

    turma:1004 n:19 nome:geisy laine de oliveira do paraizo.

    ResponderExcluir
  11. Aqui não é pra comentar sobre o video "São as perguntas que movem o mundo" ??
    Bom, eu vou comentar sobre o video ... eu vi hoje o video pela 1º vez na televisão e achei muito bacana o modo como eles passaram a mensagem em apenas 30 minutos. Não é querendo puxar saco mas quando eu vi cheguei a me arrepiar =) (não é puxando o saco, repito rs.) É interresante também que eles mostram no video que tem varias perguntas que surge respostas que move o mundo e seja ela sobre religião, economia, cientifica, e etc....

    Turma:1003 Nº:34 Nome: Mary Anne de C. Bastos.

    ResponderExcluir
  12. Sim,Mary Anne,aqui é só para comentar sobre o vídeo.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Isso é fato comprovado não por pesquisas e sim por ações: "Não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas", e eu concordo com essa verdade, muitos discordam acreditando que isso não é verdade, mas que sim são as respostas que dam razão a existência humana e ao andamento mundial. Porém é claro que com um pouco mais de análise podemos perceber que se não houvesse as perguntas de forma alguma existiriam as respostas, e que muitas vezes as próprias respostas geram outras perguntas que nos fazem procurar outras respostas e acaba tornando isso um ciclo sem fim ou uma pura filosofia pois ela quer sempre indagar, pelo menos enquanto existirem pessoas para questionar e em partes enquanto existirem pessoas para responder essas questões o mundo só irá se mover cada vez mais.

    ALUNA: ELIZA CAMPOS DE REZENDE TURMA:1003 Nº16

    ResponderExcluir
  15. olá, professora!...
    Infelismente, por motivos pessoais, eu não pude participar desse maravilhoso trabalho que a senhora pediu que os alunos apresentassem na sala de aula. "Olhar com os olhos de ver"...
    Mas vou falar um pouco do que eu entendi...

    olhar com os Olhos de Ver...
    É enchergar no profundo,... é ver e sentir com o coração ...
    Ver com os olhos do corpo e enchergar com os olhos da alma. É enchergar o valor das coisas mais simples, numa profunda importância; seja ela material, espiritual, ou sentimental...É enchergar com a alma além do que os seus olhos podem ver!...

    É mais ou menos isso...

    Ass:Marlene Esteves. Nº:31 Aluna do Ciep 341 Turma:1004

    ResponderExcluir
  16. Olá professora o vídeo estava muito interessante
    eu pensava que pra falar do início da vida tinhamos
    que ler centenas de páginas mais eles conseguiram
    resumir tudinho em apenas 30 segundos isso que é
    inteligencia e ao ver cada pedaçovão se formando
    perguntas em minha cabeça achei esse trabalho genial.

    Professoranda: Jordana da Silva Leite N°:25 T: 1003

    ResponderExcluir
  17. Mariana Palmeira Paiva n°:30 T:1004
    eu vi este video varias vezes e vou falar um pouco do que eu achei dele.
    Mesmo com todas essas perguntas ainda não temos certeza de nada como no segundo video diz:"até hoje não temos certeza de onde viemos,os filosofos ainda querem entender quem somos..."
    as perguntas realmente movem o mundo,nos precisamos dessas perguntas para entender-mos quem somos é o que vamos ser daqui pra frente,o que vamos fazer de nossas vidas e do lugar onde vivemos será que vamos questionar ou deixar pra lá,será que vamos ajudar,ou será que vamos ignorar.
    como você pode ver não são as respostas que movem o mundo,são as perguntas.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Professora os videos foram bem elaborado, porque tudo que esta nesses videos nos fazem perguntar o porque das coisas e o por que da nossa existencia, e o porque das respostas que é dada pelas coisas do dia a dia e assim nos faz evoluir a cada dia com as resposta e com as perguntas a nos dadas, pelo mundo.
    "como eu vi no video não são as respostas que movem o mundo e sim todas as perguntas."
    O email é do meu namorado.
    Aluna:karina da silva oliveira N°:27 Turma:1003

    ResponderExcluir
  20. Professora no video pude ver como e difícil decobrir da onde viemos,quem somos e etc.Esse vídeo e muito importante pelo fato de ele querer nos mostrar que nen tudo nesse mundo nos sabemos,que ainda o que a nós pensamos que sabe ta sendo discutido para saber sua origem.Esse vídeo nós mostrar que não são as resposta que movem o mundo mas sim as perguntas,porque quanto mas vamos aprendendo, mas perguntas aparecem, para ser descorbertas as respostas.
    ALUNA:ANDREZA RANA TURMA:1003 N:02

    ResponderExcluir
  21. os videos são muitos interessantes porque realmente nós fazemos muitas perguntas mais perguntas não fazem sentido sem as respostas, muitas perguntas tem as respostas mais não são as exatas,não são as perguntas que movem o mundo são as respostas

    ResponderExcluir
  22. Esse vidio tem uma grande relação com a Filosofia
    por que esse vidio passa pra gente que não sabe da onde viemos, ou da onde surgimos , bom na filosofia nós sempre buscamos os porques das coisas e procura ver além das coisas ao nosso redor então esse vidio passou pra mim isso que ele busca os porques, concerteza são as perguntas que movem o mundo e não as respostas, a gente pode até encontrar as respostas das peguntas, mas em seguida vem sempre mais perguntas na nossa mente, bom a filosofia e esse vidio é muito interessante e importante nas nossas vidas, por que passa uma trajeto de vida muito interessante.
    Aluna: Ana clélia de matos augusto da silva
    nº:01 turma:1003

    ResponderExcluir
  23. Assim como a filosofia,o vídeo mostra a procura de resposta para todas as diversidades da vida, pois essa procura faz com que o mundo viva em constantes indagações a procura de resposta para todas as dúvidas da humanidade.
    Aluna:Thuanny da Silva Alves. Nº46. Turma:1001.

    ResponderExcluir
  24. acredito que estes vídeos tem várias perguntas,mas com um sentido,afirmando que"não são as respostas que movem o mundo,mas sim as perguntas",os dois vídeos são muito interessantes,e foi feito para nos interrogar,acredito que a relação desses vídeos com a filosofia é que, quando a filosofia estava nascendo surgiram váris tendências,e a que eu vou fala um pouco é da tendência das respostas comclussívas,antigamente as respostas das perguntas que estão nos vídeos eram respondidas com mitos,e a filosofia veio esclarecer com respostas comclussivas

    ResponderExcluir
  25. professora sou a dona deste comentário que está á cima meu nome é:ILANA HONORATO DOS SANTOS n:21 T:1003

    ResponderExcluir
  26. Olá professora, eu assisti o video e achei muito importante, pois perguntas geram respostas que nos fazem questionar o porque da pŕpria resposta, e o video nos mostra a importância de questionar as coisas e até mesmo a nossa própria existência, assim como os filósofos questinavam e continuam questionando.

    THAMIRES COSTA DA SILVA
    N°:44 TURMA:1003

    ResponderExcluir
  27. os vídeos tem algo incomum,pois eles tem muitas perguntas,mas poucas respostas,muita das vezes essas perguntas são respondidas com uma religião ou até mesmo histórias,contos e mitos,mas a filosofia trás comsigo,respostas objetivas e claras, assim o mundo se revira com as perguntas

    NAIARA HONORATO DOS SANTOS N:38 T:1003

    ResponderExcluir
  28. Nome:CAMILA ALVES E. Turma:1004 N:05
    Oiie: professora, eu assisti o video e achei muito importante, pois perguntas geram respostas que nos fazem questionar o porque da pŕpria resposta, e o video nos mostra a importância de questionar as coisas e até mesmo a nossa própria existência, assim como os filósofos questinavam e continuam questionando.
    Professora no video pude ver como e difícil decobrir da onde viemos,quem somos e etc.Esse vídeo e muito importante pelo fato de ele querer nos mostrar que nen tudo nesse mundo nos sabemos,que ainda o que a nós pensamos que sabe ta sendo discutido para saber sua origem.Esse vídeo nós mostrar que não são as resposta que movem o mundo mas sim as perguntas,porque quanto mas vamos aprendendo, mas perguntas aparecem, para ser descorbertas as respostas.

    ResponderExcluir
  29. oie professora!!!
    esse trabalho foi o maximo, que pena q eu faltei a aula mas amei fazer os resumos e com esses resumos comecei a refletir sobre tudo que esta ao meu redor
    e a me questionar sobre tudo que este comercial me amostou....e com isso começei a questionar as pessoas sobre como surgiu a vida,para onde iremos,etc...a pessoa que planejou esse comercial e muito inteligente,levar as pessoas a refletir sobre coisas que nem todos estao a costumados a se questionar...levando a todos a duvidas,conceitos diferentes,etc....
    esse foi um dos comerciais que mas gostei!!!
    na verdade (nao sao as respostas que movem o mundo e sim as perguntas.)

    ResponderExcluir
  30. CONTANDO HISTÓRIAS...



    O PASSADO NÃO PRECISA SER BRANCO PRA SER BOM,
    NEM NEGRO PRA SER RUÍM.
    O PASSADO NÃO TEM COR!
    TEM HISTÓRIAS...
    HISTÓRIAS DAS INFLUÊNCIAS CULTURAIS,
    HISTÓRIAS DAS LUTAS,
    HISTÓRIAS DAS CONQUISTAS...
    HISTÓRIAS,
    HISTÓRIAS,
    HISTÓRIAS...
    O NOSSO PASSADO TEM MUITAS HISTÓRIAS PRA CONTAR.


    Luciano Santana*

    ResponderExcluir
  31. NEGROS SOMOS

    VIEMOS DE LONGE
    O SOM DOS TAMBORES NOS COMPLETA
    VIEMOS DE LONGE
    NA NOSSA FÉ ENCONTRAMOS
    FORÇA E PROTEÇÃO
    VIEMOS DE LONGE
    NEGROS SOMOS!

    O MARACATU É NEGRO
    O SAMBA É NEGRO
    OS MEUS OLHOS SÃO NEGROS
    O MEU TAMBOR FALA!

    ABRAM ALAS...
    A NOSSA CORTE VAI PASSAR!
    Luciano Santana*

    ResponderExcluir
  32. "Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho tanto pra contar, dizer que aprendi." Tim Maia*

    ResponderExcluir
  33. OLHAR COM OS OLHOS DE VER... Muito bom esse texto, maravilhoso seria, se as pessoas olhassem para o próximo com esse olhar...

    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há." Renato Russo*

    ResponderExcluir